A Hemodiálise é um tratamento, que remove as substâncias tóxicas e o excesso de líquido acumulado no sangue e tecidos do corpo em conseqüência da falência renal. No processo de Hemodiálise, grandes quantidades destas substâncias podem ser removidas relativamente rápido e de maneira efetiva.

O sangue é removido do corpo para o sistema extra-corpóreo – máquina de diálise – através de uma bomba, que o impulsiona para dentro de um filtro/dialisador, também conhecido como rim artificial.

Por ser uma terapia intermitente o processo de filtração sanguínea extra- corpóreo, dura cerca de 4 – 5 horas exigindo que o paciente se desloque para o hospital ou unidade de tratamento no mínimo 2 a 3 vezes por semana.

No intervalo entre as sessões de Hemodiálises, o paciente pode exercer suas funções normais de trabalho, porém como as toxinas vão se acumulando no corpo é necessário uma maior restrição alimentar e um maior controle principalmente na ingestão de água e sal. (Fonte: Baxter do Brasil)

 

A Tecnomédica na Hemodiálise

Nossos profissionais foram treinados por três grandes fabricantes de rins artificiais: Nipro, Baxter e Fresenius. Fomos representantes técnicos autorizados da Fresenius até meados de 2005 e atualmente somos representatntes da Nipro e da Baxter. Assim, dispomos de todo o conhecimento técnico necessário para garantir a execução de todos os procedimentos de manutenção necessários para garantir o bom funcionamento desse tipo de equipamento.

Procedimentos disponibilizados:

  • Manutenção corretiva e preventiva em máquinas de Hemodiálise de diversas marcas.
  • Consultoria de manutenção em clínicas de hemodiálise.
  • Recondicionamento de placas eletrônicas das máquinas: Fresenius 2008E, 4008B e 4008S; Baxter SPS 1550, SYSTEM 1000 e ALTRATOUCH e Gambro AK95.
  • Projetos de sistemas elétricos e hidráulicos para clínicas de hemodiálise.